segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bom Dia Rio Grande, da RBSTV, mostrou a nova atração do Parque Knorr: a São Bernardo Neve

Acesse o link do telejornal Bom Dia Rio Grande para assistir ao vídeo.

5 comentários:

  1. Mais uma grande atração nesta já maravilhosa Gramado!

    ResponderExcluir
  2. Em recente visita a Aldeia do Papai Noel, nos deparamos com uma cena que muito nos decepcionou! Um grande cão São Bernardo, na chuva e no frio. Enjaulado como se fosse um objeto de exposição. Como protetores de animais nos preocupa muito ver casos assim, onde animais que deveriam estar sendo socializados, se exercitando e acarinhados por seus responsáveis para se manterem saudáveis - fisicamente e emocionante - sejam usados com atrações com fins lucrativos. Gostaríamos de solicitar o nome do veterinários responsável por esse animal, e saber quanto tempo ele permanece solitário. Pior ainda foi o estado em que os coelhinhos estão sendo mantidos próximo a " Fabrica de Brinquedos". Animais enjaulados em minúsculas celas em isolamento, fétidas... nitidamente nervosos e estressados. Gostaríamos que revissem essa questão, e urgente melhorassem as condições desses animais. Na nossa percepção os animais merecem condições dignas de viver, possuem direitos que estão acima de qualquer questão comercial a que possam buscar com a exposição desses ao publico. Como explicar as novas gerações as condições que esses animais hoje se encontram?! Qual o sentido disso, e qual o exemplo a ser buscado?! Voluntários APABG - Associação Protetora dos Animais de Bento Gonçalves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro visitante
      O São Bernardo que mora na Aldeia do Papai Noel se chama Neve, é uma fêmea. A Neve é o cão de estimação de duas famílias que residem dentro do Parque Knorr, além de ser cuidada por toda a equipe de funcionários da Aldeia do Papai Noel, com os quais tem intimidade e afeição. O parque só abre às 10:30h da manhã e antes desse horário a Neve fica solta no parque, que ela adora, onde corre e brinca. Quando o parque abre para visitação, ela fica no amplo cercado construído especialmente para ela, com casa, comida e água. Quando o parque fecha, às 18:30h, ela volta a ficar solta para se exercitar e brincar. Às vezes, mesmo com o parque aberto e com visitação mais calma, a Neve também é solta pra brincar um pouco com os funcionários no gramado. A Neve tem acompanhamento veterinário regular, da clínica veterinária Pet Center, tem alimentação balanceada, que é orientada pelo médico veterinário Leonel Paulo Lucena e ministrada pela nossa equipe, que adora ela. Partilhamos com você o afeto e o respeito pelos animais e agradecemos a sua colaboração.
      Agradecemos também a obervação sobre os coelhos, que ficavam somente por temporadas nas gaiolas, desta forma eles já foram retirados de lá.
      Grande abraço de toda a nossa equipe.

      Excluir
  3. Ariane Aux, de Mato Grosso:
    Não posso ir pessoalmente para VER a denúncia e nem a veracidade do cuidado à Neve e aos colehinhos (e demais animais, caso existam). Mas peço que tenham consciência ao tratar dos bichos, comprovadamente eles tem sentimentos.
    De outra monta, há de ter policiamento ambiental no RS para fiscalizar o caso. Seria bom p/ ambas as partes: protetores de animais e proprietários do parque. Para os protetores, acalma o coração e para o parque, esclarece a denúncia e mostra que cuidam bem de seus bichinhos, caso cuidem mesmo. Do contrário existe a lei de maus tratos e, mais que isso, a COMOÇÃO POPULAR. Unidos em favor dos bichos, somos fortes.
    Que seja um equívoco, pois Granmado é uma cidade lindíssima!
    Ariane Aux Borralho
    Cuiabá- MT

    ResponderExcluir