RELEASES E FOTOS

Assessoria de Comunicação da Aldeia do Papai Noel

Vera Moreira
vmoreira62@gmail.com
Porto Alegre/RS: (51) 3533.3738 – (51) 9323.2337

Fotos para imprensa, entrar em contato com Vera Moreira

As atrações da Aldeia do Papai Noel e Parque KnorrRenas do Papai Noel: Desde 2006, elas habitam um local especial na Aldeia, com dois mil metros quadrados em meio a centenários pinheiros alemães. São da espécie cervo-nobre e pesam cerca de 300 quilos, com idade entre cinco e oito anos. As galhadas caem todo o ano e o crescimento tem sido perfeito, o que é determinado pelo seu perfeito estado de saúde. Os animais têm acompanhamento veterinário semanal e estão sob constante fiscalização do Ibama e dos órgãos competentes.


Bambi do Papai Noel: A nova atração está encantando os visitantes: uma filhote de Cervo Dama, espécie que se tornou famosa com o desenho animado de Walt Disney, em 1942, ficando conhecida desde então por “Bambi”.

Pirâmide de Natal: Réplica de 14 metros deste símbolo natalino alemão, que deu origem às árvores de Natal alemãs. A tradição se originou na idade média, na Europa, quando era costume usar ramos verdes e velas para desviar desgraças. Foi deste costume que se originou a Pirâmide Natalina, irradiando bons sentimentos e espantando calamidades.

Praça da Neve: Um dos locais preferidos dos turistas, cercado por toras de eucalipto, com três grandes bonecos de neve decorados, trenó e a neve artificial que fica caindo o tempo todo.

Árvore dos Desejos: Os turistas ganham plaquinhas de madeira para escrever seus pedidos ao Papai Noel no local da Árvore, que dispõe de uma mesa de pedra, e as colocam em ganchinhos ao londo do percurso de acesso. Mais de 1,3 milhão de plaquinhas já foram colocadas na árvore.

Casa do Papai Noel: A primeira e mais conhecida casa em estilo bávaro da região, de 1940, com adornos e entalhes da cultura européia e afrescos de um pintor italiano. Toda a casa é original e neste ano foram restauradas as pinturas. Todos os cômodos são decorados com motivos natalinos: sala de jantar, o quarto, banheiro, cozinha (onde as crianças deixam seus bicos para o Papai Noel), escritório da correspondência e sala dos bichos de pelúcia.

Alojamento do Papai Noel: Instalações construídas para receber os Papais Noéis que participam de eventos na Aldeia. Neste mês de novembro, o Festival e Quermesse Beneficente receberam mais de 40 Papais Noéis de diversas cidades, que ficaram hospedados dentro do parque.

Fábrica de Brinquedos: Imenso pavilhão com bonecos eletrônicos, um urso gigante, a primeira máquina de fazer bolinhas de Natal do Brasil, um mirante para o Vale do Quilombo, mais lanchonete e toaletes. É um dos locais da Aldeia onde o Papai Noel gosta de ficar recebendo os turistas – há também um quadro onde se registra a contagem regressiva de noites para o Natal.

Museu do Brinquedo: Diversos brinquedos ficam expostos, protegidos por redomas de vidro.

Chalé dos Ursos: Chalé em madeira com enormes ursos em movimento e diversos souvenires natalinos expostos.

Garagem do Papai Noel: Papai Noel tem uma charrete, um calhambeque, um carro antigo e uma doblô, todos decorados com motivos natalinos.

Monorail: O trem se move em um trilho suspenso à beira do Vale do Quilombo, com música e história, e comporta até 12 pessoas.

Trenzinho: Percorre vários caminhos do parque.

E mais: Chafariz, Coreto, Casa das Miniaturas, Presépio com bonecos eletrônicos e oratório e extensas áreas de gramado e jardins cultivados.