quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Papai Noel decidiu a primeira etapa do "The Amazing Race"






Se você ainda não acredita em Papai Noel, depois da estréia do The Amazing Race América Latina é melhor rever seus conceitos. A etapa de largada do reality show do Discovery Channel (reprise hoje, às 21h) teve provas em Foz do Iguaçu e em Gramado e as três duplas vencedoras foram justamente as que cumpriram tarefa na Aldeia do Papai Noel. Eles precisavam achar plaquinhas de madeira com seus nomes na Árvore dos Desejos, entre centenas iguais que são deixadas pelos turistas com pedidos ao bom velhinho. A prova era mais difícil do que a da outra localidade, que consistia em transportar um arranjo de flores entre as margens do Lago Negro, outro ponto turístico da região.
Papai Noel atendeu de pronto ao pedido dos argentinos Matías e Tamara, dos venezuelanos Daniel e David, e das mexicanas Casilda e Casilda, que passaram pela sua bela Aldeia. Agora eles levam vantagem na corrida pelo prêmio de 250 mil dólares, que continua neste domingo, dia 27, em Porto Alegre, em um grande estádio de futebol.
Uma corrida de 25 mil quilômetros
A prova brasileira iniciava em Porto Alegre e seguia para Gramado, na Aldeia do Papai Noel ou no Lago Negro e depois para Mini Mundo, sendo que a etapa se encerrava com a chegada ao Hotel Ritta Höppner.
Agora, as onze duplas desta primeira temporada – sendo duas duplas de brasileiros –vão percorrer ainda mais de 20 mil quilômetros em mais 18 cidades de outros oito países. Os episódios foram gravados entre maio e junho deste ano – cada dupla é sempre acompanhada por um cinegrafista exclusivo e equipes de apoio são contratadas em cada localidade. Na corrida, dividida em 13 etapas, as equipes irão se locomover de pista em pista e de lugar para lugar, viajando eventualmente grandes distâncias entre cada destino. Ao longo do caminho, os participantes encontrarão “Pistas”, “Desvios”, “Obstáculos” e “Pistas com Tarefa”, desafios físicos e intelectuais que deverão superar para avançar na corrida. Nos países visitados, os competidores passaram por montanhas, praias, grandes centros urbanos e cidades históricas.
O programa é apresentado pelo jornalista e correspondente de guerra Harris Whitbeck.
Conheça o perfil das duplas vencedoras que passaram pela Aldeia do Papai Noel:
Matias Daniel Franchini: 35 anos; administrador de empresas. Competitivo, com excelente sentido de direção; personalidade forte.
Tamara Alejandra Reichelt: 29 anos, estudante de fisioterapia. Extrovertida, carismática, sincera, competitiva e de personalidade forte.Tamara e Matías se conheceram há seis anos, quando ele disputava um triathlon em Posadas (cidade natal de Tamara), promovido por ela. Estão casados há quatro anos. Matías decidiu inscrever a dupla em The Amazing Race sem consultar Tamara. Ele a conhece tanto que julgava estar tomando a decisão certa. Os dois são fãs do reality e encaram sua natureza competitiva como uma aliada para vencer a corrida. Expectativas: para ambos será uma experiência única e uma chance para que se conheçam ainda melhor, aprendam a lidar com suas diferenças e fortaleçam seu relacionamento. Para Matías, será uma boa oportunidade para aprender a dar mais atenção ao que Tamara tem a dizer. Preparo: ambos consideram-se aptos fisicamente; não houve mudanças na rotina de exercícios; nenhum preparo especial. O que mais temem: não entender os desafios propostos; falha de comunicação entre os dois; discussões. Tamara espera que o programa seja equilibrado e mostre os momentos bons e ruins, e não explore apenas os conflitos que as duplas possam vir a enfrentar. Prêmio: não vão se focar nisso durante a competição; vão se concentrar em vencer; o prêmio será uma conseqüência; quando tiverem o dinheiro na mão, vão parar para pensar.
David Emiro Galavís Borden (“David Tito”): 23 anos, estudante de engenharia mecânica. Criativo e impulsivo.
Daniel España Viladoms (“El Guerrero”): 55 anos, engenheiro e comerciante. Otimista e sempre de bom humor.
David é o filho do melhor amigo de Daniel. Apesar da diferença de idade, padrinho e afilhado são companheiros de aventuras. Praticam montanhismo e ciclismo juntos. David é fã de The Amazing Race e se orgulha de ter sido selecionado para participar da corrida. Expectativas: Daniel se inscreveu para viver fortes emoções e conhecer melhor a América Latina. Participar, para ele, já é uma vitória. David, por outro lado, só pensar em ganhar. O segundo lugar não é uma opção para ele. David também espera que a competição o ajude a ser mais assertivo e menos impulsivo. Preparo: praticantes de esportes radicais, ambos intensificaram sua rotina de exercícios. Também revisaram a geografia da América Latina. O que mais temem: David reconhece que não é uma pessoa fácil. Sabe que vai precisar controlar a impaciência para não magoar o padrinho. Daniel, no entanto, não tem grandes preocupações. Para ele, “tudo o que vier é lucro”. Prêmio: David prefere focar na competição e não pensar no dinheiro. Daniel afirma que, com ou sem prêmio, participaria da mesma maneira. Caso vençam, quer aproveitar para viajar com a esposa e dividirá o resto com seus dois filhos.

Casilda Creixell de Pérez de Salazar: 55 anos, empresária do ramo de eventos infantisCaracterísticas: organizada, intuitiva, viajante experiente, sociável
Casilda Pérez de Salazar Creixell: 30 anos,comunicadora social. Estratégica, atrevida, sociável, determinada, tolerante e hoje se dedica em tempo integral aos dois filhos (Xaviera, 2 anos, e Jeronimo, 10 meses).
Casilda filha, fã de The Amazing Race, foi quem tomou a iniciativa de inscrever a dupla. Casilda mãe não conhecia o reality e a princípio ficou reticente. Elas se dão muito bem e acreditam que, a sua maneira, uma poderá ajudar a outra.Expectativas: encaram esta corrida como uma oportunidade de passar mais tempo juntas, vivenciar experiências intensas e conhecer culturas diferentes. Para Casilda filha também se trata de uma chance de investir num projeto próprio, depois de dois anos totalmente dedicada aos filhos. Preparo: Casilda mãe passou a caminhar regularmente e a pedalar. Casilda filha investiu na natação. Ambas leram muito sobre a América Latina e assistiram a vários episódios de The Amazing Race. Casilda mãe também trabalhou a mente para não se preocupar (“se pensamos muito, não fazemos as coisas”). O que mais temem: as provas que exijam resistência física. Prêmio: Casilda filha quer comprar uma casa própria, assegurar a educação dos filhos e destinar certa quantia a outras crianças que não têm as mesmas oportunidades que sua família. Casilda mãe vai dividir o prêmio com as filhas e o marido.

Um comentário:

  1. Dispomos de um casting de Papai Noeis com barba natural e postiça importada para sua festa de Natal. Contato: jorge.elenco@gmail.com

    ResponderExcluir