segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Festival dos Papais e Mamães Noéis

Papais Noéis e Mamães Noéis se reuniram na Aldeia do Papai Noel - deram um show de dança de salão, se divertiram com um jogo de futebol e participram da Quermesse Beneficente com oito instituições filnatrópicas de Gramado

Pela primeira vez juntos em Gramado, mais de 80 Papais Noéis e Mamães Noéis se reuniram na Aldeia do Papai Noel. Na quinta-feira eles chegaram em grupos separados e na sexta confraternizaram já no café da manhã. Logo depois subiram no palco montado na Aldeia e, com a instrução dos professores de dança de salão, deram um show de alegria e muita disposição para aprender novos passos. Formaram duplas muito animadas, e quem comandava a escolha eram as Mamães Noéis, sempre dispostas a "tirar um Papai Noel para dançar".
A manhã de sexta foi agitada, ainda com aula de alongamento e uma partida de futebol inusitada: Mns contra PNs. Mais risadas e embolamento no meio de campo do que bola no pé, mas até três gols saíram.
Depois do almoço, os PNs e MNs receberam as instituições filantrópicas que trouxeram o artesanato e os produtos alimentícios feitos por seus assistidos para a Quermesse Beneficente. O pároco de Gramado deu a benção para o evento e a Quermesse foi aberta ao público, que chegava em grande número à Aldeia do Papai Noel - sexta e sábado o ingresso foi gratuito para quem fosse ao Parque Knorr participar da Quermesse. Muitas crianças foram, de escolas, com os pais, com os avós, e cantaram junto com os PNs e MNs músicas natalinas.
No sábado, que teve uma manhã ensolarada, os PNs e MNs receberam o público que novamente foi em grande número à Aldeia. Conversaram e ofereceram balas e pirulitos para as crianças. O ponto alto da manhã foi a apresentação da Banda Marcial Senador Salgado Filho, que emocionou a todos e foi muito aplaudida.
A Quermesse aconteceu na sexta e no sábado, até às 20h.

Papais Noéis fazem RODA DE CAPOEIRA com alunos da APAE Gramado - quinta-feira, dia 05.11
Um grupo de mais de 30 alunos da APAE Gramado recebeu os Papais Noéis que chegaram nesta manhã de quinta-feira na cidade - eles participarão da Quermesse Beneficente que se realizará amanhã e sábado, na Aldeia do Papai Noel. As crianças, adolescentes e adultos da APAE se emocionaram com tantos bons velhinhos juntos e fizeram vários pedidos de presentes. "Na época do Natal aparece Papai Noel pra visitar a gente. Mas quando as crianças viram esse monte de Papais Noéis, ficaram de boca aberta: foi de arrepiar", conta Tatiane Santos Reis, diretora da instituição em Gramado, que atende 92 alunos. A visita ficou muito divertira quando os alunos improvisaram uma apresentação de capoeira e até os Papais Noéis se entusiasmaram e entraram para a roda.

Em Gramado, Papais Noéis chegam e se preparam para abrir QUERMESSE BENEFICENTE nesta sexta-feira (06) e sábado (07)
Papais Noéis de várias cidades do RS e de outros estados, como São Paulo, Santa Catarina e Bahia, chegaram nesta quinta-feira, dia 05.11, em Gramado, e começaram a programação do Festival na Aldeia do Papai Noel, que amanhã terá a abertura da Quermesse Beneficente com instituições filantrópicas. Depois de ensaiar músicas natalinas com a professora de canto, os bons velhinhos almoçaram em um restaurante no centro da cidade, já encantando os turistas que os paravam na rua. À tarde vão vivitar a APAE, para conversar com as crianças que estão ansiosas para mostrar-lhes os cartões de Natal com material reciclado que elaboraram para vender amanhã na Quermesse na Aldeia, que terá toda a renda revertida para as oito entidades expositoras.

BANDA MARCIAL empolga o público no FESTIVAL DOS PAPAIS NOEIS
O último dia do Festival dos Papais Noéis – evento promovido pela Aldeia do Papai Noel entre os dias 05 e 07 deste mês – contou com uma atração empolgante. A Banda Marcial Senador Salgado Filho se apresentou no palco montado no gramado central da Aldeia, tocando músicas natalinas sob a regência do maestro Rodrigo Drechsler. Os Papais e Mamães Noéis se emocionaram e o público, que foi ao parque em grande número na manhã de sol de sábado, aplaudiu com entusiasmo.
Janilce Almeida, diretora da Aldeia do Papai Noel, agradeceu à banda e pediu aos meninos que não desistissem nunca de tocar. Em seguida homenageou Pedro Henrique Benetti, que tinha o sonho de montar uma banda de sopro em Gramado, o que perseguiu durante sua vida. A Aldeia também presenteou a banda com um equipamento de DVD.
“A banda é o orgulho da nossa escola e eles melhoram cada vez mais”, disse Mariluse Mella, diretora da Escola Municipal Senador Salgado Filho, e fez questão de agradecer o presente e o convite para as crianças da escola visitarem o parque – 410 alunos da 1a a 4a série estiveram na Aldeia na sexta-feira, dia 06, interagindo com os Papais e Mamães Noéis e prestigiando a Quermesse Beneficente com oito entidades filantrópicas de Gramado. “As crianças trouxeram cartinhas para o Papai Noel e tínhamos até pedidos de viagem para a China”, contou Mariluse no microfone.
O maestro Dreschler explicou ao público o quanto é difícil encontrar jovens que acreditem na música e se dediquem com afinco ao estudo dessa arte. “Mais fácil chegar em casa e pegar uma bola do que ficar horas praticando um instrumento. Um aspirante a trompetista, por exemplo, leva mais de um ano estudando até conseguir tocar os primeiros acordes”, comentou. Some-se a isso as dificuldades financeiras que uma banda enfrenta, pois os instrumentos são muito caros, importados, e nem sempre se pode dispor dos melhores. Mas Drechsler, saxofonista profissional, acredita no futuro da banda, da qual é maestro há sete anos.